Ser feliz ou ser rico ?

“Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico.

Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em ítens supérfulos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em ítens supérfulos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.”

Texto de Max Gehringer

9 Respostas to “Ser feliz ou ser rico ?”

  1. Stellinha Kiss Says:

    esse texto é muito bom, e me contaram que quem te mostrou ele é muito inteligente…… HAHAHA 😉

  2. euuuuuuuuuuuu quero ser rica e feliz

  3. eu quero ser rica pra ponta meu la em londres

  4. Caro Max,
    primeiro seguinte nao vou acentuar pq este note nao ta configurado pra isto…..
    mas….vai la …hj to em casa, meio sei la, como tenho ficado nos ultimos tempos….tenho acompanhado qdo posso vc no fantastico…..
    ai coloquei no google ficar rico ou se feliz..e eis, que me aparece este texto, ate fiquei um pouco surpreso por se tratar de vc…a impressao que a gente tem no fantastico e que vc seje bem, digamos, chato se e que me entende..
    entao…mas, voltando a vaca fria,,,,hj eu to com 52 anos (sou de 58),,sou feliz,,,sei la …acho que sim…afinal o que e ser feli…
    a minha vida, ate agora, tem sido assim,,,vou resumir meio que rapidamente……como vc tbem fui officy boy trabalhei em um escritorio de contabilidade onde fazia faxina, limpava banheiro estas coisas todas de office boy de escritorio pequeno…faz tudo…buscava talao, cobrava..enfim tudo….durante a vida ate hoje….bebi muitas cachacas,,,,comi muitas bucas…muie….viajei mto…..comi muita comida do bom e do melhor, alias, pra comida sempre escolhi as melhores, melhores restaurantes….ja levei sete mulheres pra motel de uma so vez,,,,de tres mulheres ja levei algumas vezes….e levar duas mulheres juntas ja ate perdi a conta…entao…acho que aproveitei bem….hoje,,,,,quer dizer ja ha uns 30 anos trabalho com informatica, eletronica, telecomunicacoes…..to mais ou menos estabilizado…tenho casa…boa por sinal…alias mto boa ….tenho um carro…razoavel ano 2000 que me leva a qquer lugar que quero ir …continuo viajando com este carro….ou de aviao ….tenho minha microempresa de informatica….muitos clientes…que gostam dos meus servicos…sempre tenho servico….gosto do que faco…pago prestacao de terrenos……..mas ai a bosta……sei la entende…parece que ainda falta algo….gosto de aviacao e estou fazendo um curso de mecanico de aviao….mas quero fazer engenharia aeronautica na usp de sao carlos……faco tambem faculdade de analise de sistemass…..mais ou menoss…..pq este semestre ja foi pro pau……….mas e isto…nao to feliz ….ou tem hora que to tem hora que nao……acho que minha vida e boa….mas nao sei……..
    Max….to escrevendo isto pq tava ai disponivel , e , seguinte …hoje e sabado to tomando um uisque……..por outro lado tenho que estudar porque segunda tem prova la do curso de mecanico de aviao…so que nao to cum saco pra estudar……..
    bem…tai …..foi o que quis falar lendo o seu texto…….gostaria, se voce pudesse e achassse viavel me falar alguma coisa….afinal , e sempre bom ouvir alguem
    grande abraco…..continue com o sucesso que vc ta tendo no fantastico…saude ..,,,,paz….fe ….e vamos que vamoss…..fui
    joao carlos moreira = cel 67 9222 0116

    • mariboaretto Says:

      Olá JC,

      Primeiramente, gostaria de me apresentar: meu nome é Mariana e sou a dona deste blog, no qual posto vídeos, fotografias, desenhos, textos… entre eles esse do Max Gehringer que você acaba de ler e comentar. Na verdade, nem se quer posso garantir que ele seja do Max Gehringer, pois é daqueles textos que a gente recebe por e-mail e eu não conheço o Max para confirmar a autoria.
      Sinto desapontá-lo nesse sentido, entretanto, se você quiser uma opinião a minha é a seguinte: faça o que você tem vontade, corra atrás dos seus sonhos, use o seu dinheiro da melhor maneira possível. Todos nós já passamos ou iremos passar por situações como as que você descreveu, somos humanos e temos o dom de achar que sempre falta alguma coisa, que o outro tem mais, que falta isso ou aquilo. Mas, será que falta mesmo ? Reflita sobre sua vida, sobre suas atitudes… você tem se dado o valor que merece ? Tem aproveitado os dons que a vida te deu ? Tem corrido atrás dos seus sonhos ? Eu costumo falar duas coisas: 1- é preciso ter coragem até para levantar da cama 2- se eu não enfrentar meus medos/meus fantasmas, ninguém vai fazê-lo por mim! Então analise a sua vida e mude-a. De uma geral na sua casa, troque o guarda-roupa, corte o cabelo, vai viajar. Se renove, revolucione ! “Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”, sabe ? A vida é assim mesmo e estamos aqui para superar obstáculos sempre, só não podemos desistir nem vive-la pela metade. Temos que nos doar para ela, encontrar as coisas que gostamos de fazer, ajudar ao próximo. Sair com mulheres é legal, beber também, mas nem só de farra é feita a vida. Precisamos de objetivos maiores para nos sentirmos inteiros.
      Então larga esse wisk, toma um banho gelado e vá estudar para a sua prova, corre atrás do seu sonho, homem! NINGUÉM vai fazer isso por você e, se fizer, não tem a mesma graça.

      Espero que eu tenha ajudado!
      Volte sempre que quiser ou precisar.

      Mari

  5. ser rico as vezes tais felicidade mais as vezes tais infilicidade pra nos.adorei esse sati e maravilhoso parabens!

Deixe um comentário

