O Contador de Histórias

Boa noite queridos ilhados !

Cá estou eu, em plena madrugada de quinta-feira com aquele friozinho de Sampa, para dividir com vocês uma super novidade! Assisti hoje a pré-estréia do filme “O Contador de Histórias” de Luiz Villaça que conta a história de Roberto Carlos (deixemos claro que não se trata do rei da MPB, muito menos do jogador de futebol), mas sim de um mineiro contador de histórias que tem uma história de vida incrível.

História essa que me fez refletir sobre a política pública do nosso país, sobre esse abismo social enorme existente e sobre minha própria vida. A pedagoga Margherit é uma lição de vida a parte, a fé que ela deposita no garoto e sua persistência em querer ajudá-lo é impressionante. Mostra que sim, se cada um fizer sua parte podemos ter um mundo melhor.
O filme é simplesmente maravilhoso, emociona do começo ao fim, mesmo em suas cenas mais fortes que são, realmente, fortes e pior ainda, reais.
Enfim, é isso… Gostei TANTO que não agüentei esperar para dividir com o máximo de pessoas possíveis. Infelizmente, só estréia dia 7 de agosto. Por enquanto fiquem com o trailer! ;]

Mari Boaretto

3 Respostas to “O Contador de Histórias”

  1. Priscila Says:

    Pelo trailer parece ser bem legal mesmo. E ainda com os seus comentários… fiquei curiosa ! Assistirei, com certeza Mari!

  2. Meu, a história de vida desse cara é massa! Já havia ouvido falar sobre ele.. também verei o filme com certeza.
    valeu pela dica Mari! o blog tá cada dia melhor e diversificado !

  3. Herbert James Says:

    Pô, valeu pela dica mesmo Mari.. gosto muito de filme nessa linha.. não sabia desse aí, quanto a filme não tenho me atualizado muito.. mas ainda bem que vi isso aqui, vou assistir de certeza. Se cuida, beijo/

Deixe um comentário

