Top 10

Esse post seleciona os dez melhores artistas desconhecidos na minha opinião. Confira!

Garotas Suecas

Pra que ainda não conhece, esses são os Garotas Suecas, banda paulistana que está fazendo juz a fama com um rock’n’roll dos melhores.

Esse é o último clipe da banda, foi gravado em em NY no começo do ano e está passado na MTV direto. Dirigido por Artur Kummer e Lilka Hara

 

spaceball

 Paulinho Caruso

Aproveitando o gancho dos Garotas acima, posto mais um clipe deles (agora o primeiro da banda) da música Corina, que foi dirigido por Paulinho Caruso. Caruso já teve seu nome muito bem representado aqui na Ilha com o curta ALPHAVILLE 2007 d.C.. Caso você não tenha assistido a este você tem mais uma chance ao clicar no link. Alphaville foi o Trabalho de Conclusão de Curso do ex-aluno da Faap.

Caruso também dirigiu outros videoclipes, fica aí então mais uma amostra do trabalho do diretor com o clipe da música Cachaça, do Vanguart.

 

UBU

Esse é um site  impressionante. Não são necessariamente desconhecidos, aqui você também pode encontrar vídeo arte de diversos artistas famosos, mas são tantos os nomes que certamente você vai se deparar com uma maioria da qual nunca ouviu falar. Acho que para conhecer a fundo o material que a Ubu Web disponibiliza seria necessário alguns dias de trabalho. Vai então o link de um que me agrada, um trabalho de Robert Nelson de 1951 que eu não consigo definir de outro modo além de louco e engraçado. Também meio assustador.

 

Holger

A banda paulistana Holger nasceu a partir de um projeto musical chamado That’s All Folks, projeto no qual diversos amigos gravavam músicas espontâneas, sem ensaio, com influências folk, country, indiepop e o neofolk. Foi uma das bandas brasileiras a representar o Brasil no festival SXSW09 no Texas. O Ep que você poderá ouvir no Myspace da banda de estréia da banda, gravado no estudio 222 por ninguém menos que Sérgio Ugeda (Debate, Vurla, Diagonal) e Eduardo Ramos (Music Settlement, Vurla), e masterizado no WWSM por Alan Douches (Animal Collective, Sufjan Stevens) será lançado em novembro pela Reaserch Club, em trezentas cópias limitadas em vinil.

Confira o Holger no Popload Gig.

Baixe as múscas do EP no site da trama virtual.

 

Animal Collective

É uma banda independente de Baltimore que fazem um som experimental, psicodélico, folk e mais muitas outras calcificações de gêneros que não importam. Em suma boa música fora do mainstream, exatamente o que a Ilha Desconhecida se propõe a mostrar. O clipe que segue é de Fireworks.

 

Funky 16 Corners

Você se interessa por vinil? Você se interessa por funk? Se sim para uma das duas confira o link. Se sim para as duas se prepare para perder algumas boas horas do seus próximos dias navegando no Funky 16 Corners. Larry explica um pouco sobre o seu blog:

“Welcome to the FUNKY16CORNERS Blog (new edition). I have been writing about music in various forms (zines, newspapers, e-zines, blogs) since the mid-80’s. The Funky16Corners blog started in November of 2004 to focus on funk and soul vinyl. Since mid-2006, in addition to individual MP3 tracks, I have been posting mixes under the title Funky16Corners radio. Most MP3s and mixes will be available for a few weeks. You can also check out the Funky16Corners WebZine. You can contact me at funky16corners AT gmail DOT com (you get the drift…)”

Larry é um fanático por vinil e por funk, e disponibiliza as maiores raridades e músicos desconhecidos do estilo musical para todos os outros fanáticos. Ele também é DJ em Nova Iorque e faz uma sessão de arrepiar e de dançar a noite toda. Os links para os outros blogs também é um show a parte.

 

André Sztutman

É um artista plastico que integra o coletivo da Casa da Xiclete, teve seus trabalhos expostos no CCBB e agora está em exposição no Instituto Tomei Otake. O trabalho a baixo é o Jornal Tópico.

 

Casa da Xiclet

Aproveito a gancho do Sztutman para apresentar a nova exposição na Casa da Xiclet. Apareçam sempre que quiserem a casa está aberta!

 

Here Jazz

Aqui jazz! Esse é  outro blog do qual faço parte. Um blog exclusivamente de jazz: baixe, ouça, compre e divulge! Confira um dos videos postados no blog, esse é Norman McLaren um dos pioneiros da animação:

 

Jan Svankmajer

O trabalho com animação do checo Jan Svankmajer é impressionante, vale muito a pena procurar por mais trablhos dele no youtube. Confira esse que se chama Food, part 1:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: