“Olhar Desconhecido”

Oláa, ilhados!

Antes de tudo, quero apresentar uma nova categoria: “Produções da Ilha”, aqui serão postados conteúdos que nós, criadores da ilha,  fizemos. Nosso primeiro post nessa tag foi musical sobra a banda “It Sounds Like”, grupo formado por um dos integrantes da ilha, o Lin Satudi.

Av. Luis Dumom Vilares, Zona Norte de São Paulo. Meu objetivo nessa fotografia era captar o movimento dos carros.

Av. Luis Dumom Vilares, Zona Norte de São Paulo. Meu objetivo nessa fotografia era captar o movimento dos carros. 

Hoje eu fui incumbida de fazer um novo post em “Produções da Ilha”. Então pensei em falar sobre um tema que eu gosto muito, fotografias. Eu sou capaz de passar horas vendo fotos, sem fazer o menor esforço para isso e também adoro tirar fotografias.

Eu nunca fiz nenhum curso especifico, mas já li um pouco sobre esse tema e também tive aulas a respeito, durante o segundo semestre do meu curso (Comunicação em Multimeios, na PUC-SP).

Por isso meu primeiro post será sobre essa arte que encanta não só a mim, mas a muita gente.

Panorama do Tucuruvi/Zona Norte, São Paulo.

Panorama do Tucuruvi/Zona Norte, São Paulo.

Cópia de Foto002

Esta foto, assim como a seguinte, foi tirada para um dos meus trabalhos de fotografia. Meu tema era retrato, então resolvi unir minhas duas paixões… Meus sobrinhos e a fotografia. Os retratos foram tirados com uma câmera analógica e um filme P&B.

Foto003

SL708219

Com esta fotografia eu fiz um trabalho sobre desigualdade social. A imagem revela condições desumanas, o garoto usa o sofá virado de cabeça para baixo como sanitário.

Bom, essas são algumas das minhas fotografias. Espero que tenham gostado! Bom final de semana galera 😉

=* 

 

5 Respostas to ““Olhar Desconhecido””

  1. Priscila Says:

    Adorei suas fotos ! E seus sobrinhos são lindos!! :]

    Legal saber que a galera da Ilha também seus trabalhos ! Postem mais viu!

    Obs: O blog tá cada dia melhor!

  2. ricardo mendes Says:

    oi, gostei desse post, mas vc não tem uma temática definida? vc fala da cidade, sobrinhos, movimento e temas sociais? pq? mesmo assim tá show o blog de vcs!

    flw Rica

  3. mariboaretto Says:

    Oi Ricardo, vou me atrever aqui e responder pela Flah…
    essas fotos são de trabalhos. As dos sobrinhos, por exemplo, era pra fazer um retrato em p&b. As fotos são tiradas de acordo com os objetivos dados pelos professores sabe? E, sinceramente, fotografia na minha concepção é captar tudo aquilo que atrai seu olhar, que te desperta uma sensação, seja ela boa ou ruim. Qual seria a graça de sempre fotografar as mesmas coisas sempre ?

  4. Aeee Flavinhaa, adoreiii o blog e as fotos! E é isso aii diversidade!

    Beijoss linda!
    saudades

  5. Ricardo Says:

    curti suas fotos Flavia !
    e lendo os comentários do post devo dizer que concordo com a Mari.

Deixe um comentário

