Desenho

Olá Galerê !

Hoje tenho a tarefa de postar sobre algo que particularmente eu adoro: desenhos ! Gosto que veio de meus pais que fizeram técnico em desenho a muitos anos atrás. Ao ver a imagem de John Lennon e Yoko Ono no papel, feito por minha mãe, me apaixonei.
Para representar nosso curso, nada melhor que nosso colega de sala Lucas Fonseca, faz Comunicação em Multimeios na PUC-SP, e está no seu 3º semestre.

35t

afd

cbv

dance

Comecei a desenhar bem novo, com uns 5 anos ja rabiscava qualquer superfície lisa;
 com o tempo, comecei a copiar coisas, desenhos que eu gostava
e depois tentava reproduzir eles, sem ver o original.
como eu lia (leio) muita hq, minha referência maior sempre foi um traço mais de “quadrinhos”
quando mais novo gostava de bolar heróis e fanfics, pequenas histórias só para mim e meus pais
(eventualmente uma série para o pessoal da época do colégio)

A maioria dos meus desenhos são “originais”, não tira de lugares, copio, ou coisa do tipo
nem gosto muito, normalmente tento mais criar… não são nada exemplares comparado com o ramo “profissional” das coisas, mas td bem
a sim, nunca fiz ou frequentei aulas de desenho e essas coisas. No máximo um curso de quadrinização de 6 meses
mas um bom curso de desenho esta em minhas metas ”

” Amo os traços de Frank Quitely e Moebius
mas como eles são muito detalhistas e de estilo único, as referencias “de verdade”, que tomo como base para mim são 3:
Ted Benoit , artista francês que participou do movimento “Ligne claire“. Seus traços são simples, limpos e bem definidos. Adoro, mesmo que os meus sejam sujos e rabiscados.
Becky Cloonan, ela tem um traço bem simples, quando quero fazer algo rápido, de caneta, normalmente sai algo parecido com as coisas dela. É leve e cai muito bem em histórias rápidas e mais “sentimentais”, como a mini série Demo. É uma artista indie do novo cenário americano.
Rafael Grampá, esse desenho faz parte de um “encadernado” chamado 5. 5 pq são os 5 nomes principais das hqs indies de hj em dia, alem dos 5 serem amigos. Becky Cloonan, os irmãos Fabio Moon e Gabriel Bá, Vasilis Lolos e Rafael Grampá. Desses 5, 3 são brasileiros, de grande destaque internacional. Acho Rafael Grampá o mais “talentoso” de todos, seu traço é “sujo”, cheio de detalhes. É algo que se aproxima mais do que pretendo “ser”.”

www.flickr.com/lucasfonara

É isso pessoal, espero que tenham gostado dos desenhos !

Beijos Beijos 🙂

9 Respostas to “Desenho”

  1. arrasou Lucas! 🙂 gosto muito das linhas excessivas nos desenhos dele, nos meus nunca fica uma coisa muito boa, mas é incrível como ele consegue direcionar e bagunçar as linhas dando ua textura e sombreamento imperdíveis… merece mesmo!

    um beijo,

    Lena.

  2. (ai, que emoticon cafona.)

  3. fefaland Says:

    O Lu arrasa !!!
    Além de ótimo com desenhos ainda manda bem pra caramba na hora de vetorizar e colocar os efeitinhos doidos dele…
    Até desanima saber que ele vai ser meu concorrente =P
    Beijo,
    Fe

  4. Daniele Says:

    Adoreiii. Adoro desenhos e esses são ótimos, super criativos, ainda mais pelo fato do autor dizer que nunca praticou aulas de desenho! ameii!

    Um amigo me indicou o blog de vcs, achei muito legal a ideia! Parabéns!

    Sorte aee 😉

  5. UM DESSES TA NO MEU QUARTO,SABE NE…SOU FÃ!!!!
    Beijooooooooooooooossss

  6. Ta mara galeraaa.! Parabens !
    mariiiiii adooreiiiii amoooorr..=)

  7. Herbert James Says:

    Putz… esse que os elementos saem da cabeça do cara, é fora de série! Dá os parabéns ao criador por mim.

  8. Priscila Says:

    Desenhos lindos! Queria ter esse dom também…
    parabéns Lucas, seu traço é único!

  9. JuniorMatos Says:

    Gostaria de te convidar para partipar de uma rede de conteúdo, caso tenha interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abs, Matos.

Deixe um comentário

