Fotografia por Marina Magnani

Hoje faremos o primeiro post sobre algo que me encanta e, tenho certeza, a maioria de vocês, fotografia.

foto-0212

lake1

foto-826foto-544

foto-640

 Desde que surgiu a idéia do blog comecei pesquisar na internet, principalmente em comunidades do orkut, pessoas que tivessem o dom de retratar o mundo através de suas lentes. Mas enquanto conversávamos e desenvolvíamos a idéia do blog um nome veio em minha mente, Marina Magnani. Fizemos o terceiro colegial juntas e em uma dessas fuçadas do orkut me encantei com suas fotos. E ao retornar lá para verificar minhas primeiras impressões percebi que estava equivocada, elas eram ainda melhores do que eu me lembrava! :]
Suas fotos são ricas em cores, contrastes e, principalmente, vida! Muitas retratam a natureza. Mas há também de lugares, objetos e pessoas. Tentei selecionar uma de cada gênero, mas confesso que tive muita dificuldade, especialmente, com as fotos de flores e lugares. Sugiro à todos que entrem nos links do orkut e do flickr dela para conferir as outras, realmente vale a pena !

Segue um texto de autoria da própria Marina em resposta à algumas perguntas minhas, para assim sabermos um pouco mais quem ela é e o que pensa:

“Desde pequena sempre gostei muito de tirar fotos, mas só com o amadurecimento fui “me achando”. Quais focos eu gostava mais de fotografar, cores, e por ai vai. Ganhei a minha primeira câmera com 13, e aqui estou eu! Mas acredito que fiquei um pouco mais crítica (se é assim que posso dizer) aos 17. Você vai ficando mais velho e os seus gostos mudam, sua personalidade, estilo…
Apesar de meus pais sempre terem me dado as câmeras que já possui, ninguém nunca me incentivou a tirar fotos. E não me inspiro em ninguém. Apesar de gostar muito de fotografia, nunca procurei saber sobre fotógrafos famosos. Conheço alguns, mas não procuro me espelhar. Os que conheço, tenho certeza que os conheci por algum acaso. Só posso dizer que gosto muito do David Lachapelle. Fotógrafo bem “diferente”, com fotos atrevidas. Mas o que mais me chama a atenção nele são as cores. Tenho uma certa “caída” por cores. Coloridas, contrastes diferentes, cores chamativas… ou aquelas chamadas fosforescentes.
Não fiz nenhum curso. Gostaria de fazer, mas creio que isso irá acontecer num futuro muito remoto. Estou mais focada na faculdade de administração, formar a minha carreira profissional e depois que já estiver na direção certa, posso criar uns hobbies pra me distrair (só que num ponto um pouco mais profissional, eu diria, não como estou agora, tirando fotos por mera diversão).
Como já disse, gosto muito de cores, então, sempre que vejo alguma cena ou algum lugar em que as cores me chamam a atenção eu tiro uma foto! As minhas preferidas são com flores, ou quando você vê o contraste do céu azul com alguma mata verde, plantas… essas coisas.
Ainda não descobri o que fotografia significa pra mim. Sinto um pouco que gosto, porque de alguma maneira, gostaria de guardar aquela “imagem” pra sempre. Ou algum momento… não sei explicar direito. Acho que posso dizer que fotografia significa poder compartilhar a sua visão com outras pessoas. Mostrar para eles como você vê o mundo. Não tento passar nada com elas… não tiro as fotos com a intenção de mostrar ao mundo, mas sim pra mim.
Vejo a fotografia como profissão E hobby. Depende da pessoa, entende? Cada um se acha naquilo que acha que dará certo. Que nem, por mais que eu goste de fotografia, eu me dou melhor com os números. Mas não discrimino quem leva ela como uma profissão. O contrário, admiro! Tenho amigos que são fotógrafos profissionais. Sei como é difícil, como qualquer outro trabalho, mas.. não tenho vontade de levar isso como um estilo de vida.
Não gostaria de falar nada sobre mim, só fico um pouco “retraída” com essas coisas, mas ao mesmo tempo muito feliz. Algumas pessoas já haviam falado que minhas fotos eram legais, mas não a esse ponto sabe? Retraída porque não sou nem um pouco profissional nessa área. Só faço porque me agrada. Só faço pela paixão às cores.
E recomendo que as pessoas façam isso, mesmo não sendo super pro, como eu hehehe. É um jeito gostoso de registrar todas as coisas que você vê e que te agradam. Todos os momentos que você gostaria de guardar pra sempre. Pode não significar nada para as outras pessoas, mas quando você ver esta foto daqui uns 10 anos, por exemplo, vai se lembrar de como foi aquele dia exatamente. É uma sensação gostosa.” Marina Magnani

 Álbum do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?uid=13368140012608275007 (segundo ela é atualizado com maior frequência e mais organizado)

Flickr: flickr.com/photos/marinamagnani (sem nenhuma ordem lógica, segundo ela também)

Espero que tenham gostado e se encantando tanto quanto eu! ;]

Mari Boaretto

11 Respostas to “Fotografia por Marina Magnani”

  1. Nossa que lindooo!
    Mari, tbm fiquei encantada…
    Adoro fotografia, e achei muito legal.
    Ela consegue achar “beleza” e um colorido em “coisas” que nem notamos no nosso dia a dia, sabe que isso me fez pensar na quantidade de lindas imagens que às vezes passão despercebidas pelos nossos olhos, e que precisamos valorizar mais as coisas simples da vida!!!
    O lokoooo, Lídia a filósofa.
    Mas é verdade, adorei o seu post, e rendeu até um momento reflexão.
    Hahaha
    bjus

  2. o loko, meu super erro ali, as 04:11 da matina tbm né…hahha

    PASSAM*

  3. Julia Tatto Says:

    Cada um tem um dom, não é?
    Lindas fotos!
    e é isso aih maari, continue procurando talentos pela neet! ^^

    =**

  4. Marina Magnani Says:

    Ahhhh, que liiiiindo! Ficou demais Mari 😉
    Queria agradecer pelo post. Vou divulgar este blog pra todo mundo, pois além de estar super lisonjeada, acredito que tem muito para mostrar. E se eu conhecer e ver alguma coisa enquanto estiver “navegando” pela net, te aviso ok?
    Beijos, se cuida! Sucesso 😉

  5. Natalia Prado Says:

    Excelente texto. Ótima fotografia!

  6. Guilherme Tell Says:

    Li seu texto e vi meu hobby(que tambem é fotografia) inserido nele. Palavras perfeitas. Essas fotografias são muito boas, com uma cor e expressão muito forte! Adorei!

  7. Caio César Costa Nascimento Says:

    Poxa…parabéns pelo texto
    Muito bem escrito e muito interessante!
    Continuem buscando coisas como essas, que passam desapercebidas muitas vezes!

  8. Um achado!

    é otimo ter um site assim, que nos faca ver que pessoas comuns tambem podem ser genios da fotografia.
    Um incentivo muito bom pra quem esta comecando agora, como eu!

    Otimo trabalho! Brigada por existirem na minha vida! Vcs sao muito bem vindos!
    Ótimo texto! Ótimas dicas!

    Boa sorte!

  9. Felipe P R Says:

    Muito bom o blog, PARABÉNS pelo post, as fotos são lindas! Esse colégio que vocês estudaram deve ser muito bom mesmo!Duas feras no que fazem!

  10. Maria Cecilia Boaretto Says:

    Oi Morenassa.
    Lindas fotos. Pequenos detalhes de um todo, lindos, muitas
    vezes nem os notamos.
    Muito bom o texto.
    Ótimo trabalho, Mari.
    Bjossssssssssssssssssssssss.

    Cecília.

  11. Priscila Says:

    Que fotos lindas! É bem o que você falou Mari… as fotos são ricas em vida! =D
    uma mais linda do que a outra.. parabéns Marina!

    obs: adorei o texto

Deixe um comentário

